San Diego Comic-Con é oficialmente cancelada

Após incertezas quanto ao adiamento da San Diego Comic-Con 2020, o evento foi oficialmente cancelado devido à pandemia global de coronavírus. A declaração oficial foi publicada no site do evento:

“Pela primeira vez na história de 50 anos da San Diego Comic-Con, os organizadores por trás do evento anual de celebração de cultura pop anunciaram hoje com grande pesar que não haverá Comic-Con em 2020. O evento retornará para ao Centro de Convenções de San Diego em Julho 22-25 de 2021”.

Os organizadores ainda afirmam que os ingressos para o evento deste ano podem ser reembolsados ou transferidos para a Comic-Con do próximo ano. O porta-voz da organização, David Glanzer, pronunciou-se sobre o cancelamento:

“Tempos extraordinários requerem medidas extraordinárias, e enquanto estamos tristes de fazer esta decisão, sabemos que ela é a certa”, disse Glanzer.

Na conta oficial da SDCC no Twitter, a organização falou sobre a infeliz decisão:

“As últimas semanas foram uma época sem precedentes. Desde que se tornou aparente que as restrições por causa do COVID-19 não serão uma questão de curto-prazo, nós fizemos a triste decisão de cancelar a Comic-Con pela primeira vez em sua história de 50 anos”.

O evento ainda informou que busca uma maneira de realizar um formato online: “Agradecemos nossos amigos pelo apoio contínuo e estamos explorando a possibilidade de uma presença online que nos daria a oportunidade de compartilhar para a comunidade pela qual a Comic-Con é famosa”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *